sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

24/02 Primeiro dia de seminário.  isa(méxico), bruno(méxico), eu, jeff(brasil), maria(espanha) e eve(brasil)



explodindo de felicidade porque achamos uma casa

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bueno....até agora não encontrei nenhum lugar pra morar, encontrei apartamentos mas estão muiiiiiiiito caro, então ainda não sei onde morar, creio que se não achar algo até domingo ou vou morar com um casal de irmãos chilenos ou com jeff (brasileiro que estuda na univali tb), ana (espanhola) e pablo (espanhol), creio que são as duas opções que tenho caso não ache nada até domingo, até porque quero sair do Hostel até domingo porque se não ficar aqui uma semana no final das contas fica muito caro também.
Aqui como havia tido tem muita paloma (pomba) e perros (cachorros), quero ver se consigo tirar foto de todos os cachorros que vejo e criar um flickr para eles aheuahue.
Quarta fui em um aniversário de um mexicano e depois fomos bailar reggaeton, que é um ritmo de música muito conhecido aqui, achei suuuper gay os mexicanos e homens dançando o reggaeton, super estranho ahuehaueh
Ontem, quinta, e hoje vou ter o seminário de apresentação dos intercambistas na minha universidade (UMayor), tem cerca de 150 intercambistas de 17 países diferentes, foi super legal. Rezem para mim achar um teto para morar definitivamente ahueahue. Besitos y hasta!

yo y las palomas

aprendendo a dançar reggaeton 





porque LO amo sobre todas las cosas de la vida, Ricardo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje fiz minha carteirinha de cidadã chilena, pego ela  no começo do mês que vem, hoje foi mais um dia cansativo, meus pés se encherão de calo :(  vou por fogo no meu tênis de tanta raiva aheuaheu
Agora a noite fomos carretear (festar, sair), bebemos finalmente a bebida famosa, terremoto, não gostei, é muito doce, comi um prato muito bom que se chama batata duquesa, uma espécie de bolinha de purê de batata frita, muito saborosa.
Ah........ já vou avisar, pai pela mor de deus não bebi toda essa cerveja sozinha, dividi com mais 3 pessoas, é só pra foto ficar engraçada mesmo aeuhaueha
Tenho que esclarecer essas coisas, porque se não é capaz de um e outro achar que vim aqui só para carretear. Nosso amigo Jerry nos acompanhou hoje por la noche, ele é super gente fina, como se diz aqui: "Es buena onda"
Estou ansiosa para que as aulas comecem logo.
 Besos buenas noches!

Plaza de las Armas. María, eve y yo 

María (Espanha), Eve (Brasil), Jerry (México), y yo

Bar en la comuna Bellavista

Bebendo cerveja Escudo

Batata Duquesa

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bueno, hoje finalmente consegui cambiar meu dinheiro, conheci já alguns pontos turísticos daqui, caminhei muiiiito atrás de apartamentos.

Praça de la moneda, eu com um perro querido

A comida aqui não tem muito gosto, é tudo muito sem sal e tempero (estranho) a princípio. Final da tarde encontramos novamente a Cíntia e a Cris, peguei pela primeira vez um metrô, elas nos levaram para um lugar que tinha terremoto bebida muito famosa aqui e forte), porem o lugar estava fechado para férias, fui ao mercado central, pequeno, cheiro forte de frutos do mar. 





Finalmente achamos um bar aberto, porque aqui no domingo tudo se fecha, fomos de taxi at'e a comuna Bellavista, um bairro bo^emio de Santiago. Tive a incr'ivel experi^ncia de provar Completo Italiano, 'e uma esp'ecie de cachorro quente, todavia com salsicha de frango, com tomates frio e guacamole (abacate salgado frio) tudo isso por cima da salsicha, eu nao gostei muito porque h'a uma mistura de quente com frio, achei estranho. 
   




H'a..... degustei a cerveja chilena, olha por hora n~ao achei tudo aquilo, meio fraca a marca que peguei, porem boa, se chama Escudo.



 
 Nao sei o que deu com o teclado que n~ao est'a saindo a acentua'cao, amanha vejo isso. Besitos y hasta luego.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

LLEGADA

Hola personas!


   Cheguei bem em Santiago, o vôo de floripa até guarulhos foi super tranquilo, coisa mais linda estava as nuvens e a lua, um sonho, chegando em guarulhos, meu vôo demorou para estacionar, muiiiiito enorme o aeroporto lá, minha salvação foi uma menina q estava indo pegar o mesmo voo q eu, entao segui ela até meu portao de embarque. Quando estava no corredor quase embarcando no aviao a eve me chama, aline? ai pronto nos cumprimentamos e estamos nos dando suuper bem, ela é um amor de pessoa.
   Ao meu lado no vôo estava a eve e um "senhor" gaúcho, estava indo para o sul do Chile pescar salmão gigante, contou sobre as milhares de viagens que já havia feito pelo mundo.
   A cordilheira vista de cima é coisa de outro mundo, é de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Cordilheira do Andes

   Chegando no aeroporto aqui em santiago, eu e eve fomos carimbar nosso passaporte, depois pegamos nossas malas e fomos ao encontro do pessoal da faculdade q estava nos esperando, nos recepcionaram suuuuper bem, o homem responsável por nós foi super atencioso, ai demos de cara com um mexicano q tb vai estudar na Mayor, o cara é uma figura, fala pelos cotovelos mas super gente boa, ai tinha uma menina do recife, mais um menino do méxico e um menino de lima, ai depois que pessoal todo estava reunido nossos responsáveis nos levaram para nossos destinos, um dos mexicanos q faz arquitetura e vai estudar no mesmo campus q eu se hospedou no mesmo hostel q eu e eve. Estamos bem instaladas no hostel http://www.hostelcienfuegos.cl/, dividindo um quarto com uma americana e uma espanhola, estamos tentando conversar e fazer amizade com todos intercâmbistas e estrangeiros. No final da tarde Cíntia (uma amiga da eve do RS) e que já está morando há um ano aqui, veio conversar conosco e nos ajudar com algumas coisas, conhecemos o metrô e um pouquinho da redondeza de onde estamos (comuna Brasil). A arquitetura da comuna é muito antiga e em estilo francesa barroca, ruas muito arborizadas.
   Uma coisa que me chamou muito a atenção é o fato de não se ver, ou pouco foi visto, de carros antigos, até agora só vi carros top de linha e lançamentos, creio eu que é devido ao fato de ser metade do preço que é cobrado no Brasil porque aqui não se tem os milhares de impostos exorbitades que há no Brasil. Amanhã vamos tentar visitar alguns apartamentos e conhecer um pouco mais da cidade. 

Besito a todos!


AMOOOOOOOOOOOOOOOO VOCÊS!!!!!!